sábado, 5 de junho de 2010

Educação em Família


Vocês já viram aquele comercial de achocolatado, onde aparece um monte de meninos entrando num campo de futebol em fila indiana, quando um engraçadinho dá um calço no menino na frente, numa atitude "inocente", tá legal, vamos falar português claro, numa atitude idiota e de muito mau gosto mesmo, onde o companheirinho da frente pode cair e se machucar, ou não, mas que pode cair, pode. Ótimo, a propaganda é sobre um produto diretamente dirigido às crianças até uma idade em que os pais acham que ele ainda é criança, ou que ainda devem consumir, depois, o enredo do comercial cita alguma coisa sobre sua turminha ou sejá lá o que for, ô turminha, hein ?
Bem o caso é que o meu filho e muitos outros estudam em escolas que tem escadas, rampas, pilastras, ressaltos e muitos outros perigos para alguém em queda. Para ilustrar o que eu digo, meu filho chegou em casa e me contou que tentaram lhe dar um "calço" enquanto descia as escadas, felizmente, nada lhe aconteceu. O problema é que, chegando ao pátio, ele foi tirar satisfações com o seu coleguinha, resultado, menos um para a sua turminha, e menos um para a turminha dele.
Peraí, gente, vamos aproveitar que vocês estão na mídia e vamos ensinar respeito aos nossos pequeninos, vamos lhes ensinar a escrever casinha, e não "cazinha" como vocês estão fazendo, para que não escrevam errado no futuro, e depois vocês mesmo, usando a mesma mídia, reclamam.
Se puder vou colocar o comercial aqui para que vocês o vejam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário