quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Cães e sua Companhia



Uma vez eu tive um cãozinho, meu filho pequeno, um cãozinho pequeno, uma casa pequena, não poderia criá-lo dentro de casa, mesmo assim, amava meu cão. Como morava num corredor, com outra família, tive meu cachorro retirado do quintal e amarrado num lugar distante. Soltaram-no, surpresa deles, voltou para casa. Um certo dia sumiram com ele para sempre. Como eu não tinha certeza que tinha sido eles, nada pude fazer. Passou-se o tempo e descobri uma coisa que eu não sabia sobre os animais, eles se apegam a você e também sentem saudades sua e sua falta, o que, aumentou minha tristeza, e aumentou minha revolta, como eu sempre fiz, pedi ajuda àquele que nunca nos abandonou, o Nosso Senhor Jesus Cristo, ele me deu uma oportunidade de me mudar, de ter uma vida nova e diferente, de ter direito a ter o meu animal, e, eu, hoje o tenho, e todos o amam, e vive comigo. Olho para o lado e o vejo. Meus olhos se enchem de ternura. Depois que vim morar aqui, tive outros cães anteriores a esse, mas fui distante, e os perdi, me enganava, um era do meu filho, oras, ele tem doze anos, mas, ignorantemente, deixava o animal aos cuidados dele, errei. O outro, pequenino ainda, morreu, era da minha esposa, me enganei profundamente, e mais ainda. Não perdôo a sua perda, não entro muito no assunto para não entristece-la, mas fiquei muito magoado. O meu atual, tomei a responsabilidade para mim, não admito surras, nem tapas, nem repreensões, nada. Ordens, sim, respeito e educação, também, violência com o meu cão, não. Tomara que meu filho cresça e entenda que amar um animal humaniza as pessoas, e, com certeza, a humanidade precisa ser humanizada.

Sugiro uma olhadinha neste artigo da Revista Galileu, muito elucidativo e interessante, leiam também os comentários, são criativos e inteligentes.

As fotos desses cães lindos e fofos foram retiradas do site openkube, visitem-no, o site tem de tudo, é muito versátil e divertido.

Aos donos, ou dono do site, qualquer problema com as fotos, entrem em contato que eu as retiro, mesmo assim agradeço e não retirarei o seu link do blog, ok. Gostei muito de abrir a sua página.

Nenhum comentário:

Postar um comentário